terça-feira, 16 de junho de 2009

Dia dos Namorados

15º Dia dos Namorados que presencio. Esse não poderia ter sido diferente. Sozinha.
Nem um presente, nem sequer uma palavra. Apenas uma lembrança breve do dia em que estávamos. Sem romantismo, sem sorrisos. Não poderia ter sido diferente.
Ando pensando mais do que nunca se tomei a escolha certa. Me pergunto se não poderia ter sido evitado, se não seria melhor assim. Eu seria mais feliz?
Um dia eu fui. Mas esse 15º Dia dos Namorados não poderia ter sido diferente, e eu passei, bem... sozinha. E esse feriadão eu fiquei... chorando. Chorando e pensando no que eu costumava pensar, mas por um ponto de vista diferente. Avaliando o que eu costumava pensar, avaliando o dia dos namorados que eu estava presenciando, que não poderia ter sido diferente.
Afinal, pela 15ª vez eu estava sozinha. E era consequência de escolhas minhas. E essas escolhas não estavam sendo boas e prazerosas como eram. Eu não era mais feliz como eu era. Talvez até não o amasse mais como amava.
E não poderia ter sido diferente. Não falei nada e empurrei com a barriga. Vou levando até onde der, tentando manter a paciência e o otimismo, imaginando que um dia será melhor. Empurrando com a barriga. Sozinha.

Um comentário:

Lucimara Tavares disse...

Foda.. me sinto assim tbm =/