quarta-feira, 15 de julho de 2009

Ah...

Se tem uma coisa que me deixa muito triste é o jeito que meus amigos tratam a vida escolar. Não sei se eu que sou chata demais, mas me parte o coração ao ver as notas deles e que eles não têm nenhum peso na consciência em rodar.
Eu, desde criança, sempre valorizei meus estudos. Não pelos meus pais, nem pra me aparecer, mas simplesmente porque gosto de estudar por mais cansativo que seja. Não que eu seja uma aluna perfeita, sou longe disso. Mas pra mim é sempre bom aprender, e valorizo muito isso nas pessoas.
Só que não entra na minha cabeça que é algo normal tirar por volta de 1 em uma prova. Eu tenho preguiça SIM, mas mesmo assim dou uma estudadinha. Não me esforço e passo. Não é difícil, não pode ser difícil. É vagabundagem, é preguiça pura, é loucura!
Se alguém estiver disposto a mudar isso pra me deixar orgulhosa pelo menos uma vez na vida, por favor... faça! Eu me apego demais e me preocupo demais. E entendo de pouco. Mas ir pra escola pra brincar ou dormir é algo desprezível.

4 comentários:

Theo Henrique disse...

bah, é foda mesmo =|
as pessoas aidna querem ter futuro desas forma.
eu também tenho um certo desleixo, infelizmente isso ocorre, principalmente por causa dos professores.

Lucimara Tavares disse...

Tbm sempre gostei de estudar. Pelo simples fato de que eu não me permitia ser pior que ngm. Sou mto competitiva e tbm não entendo como tem gente q não ta nem ai pra nd. É impressionante achar legal passar com a nota raspando (tem uns q falam q é mais emocionante).

Enfim... eu faço o q posso pra ajudar (quando é da vontade da pessoa, pq tbm não sou idiota de dar murro em ponta de faca) e tbm me preocupo com meus amigos.

É complicado.
Mas ngm é igual, né!
Uns escolhem ser bons... outros não.

Anônimo disse...

[2] Na Lucimara, sou competitivo também, mas foco mais no fato de aprender também, decorar não me adianta de nada

Anônimo disse...

Bem, ao contrário da Lucimara e do Matheus, eu nunca gostei muito de estudar, mas sempre valorizei os estudos. Fico muito "de cara" quando vejo os meus colegas conversando, dormindo, rindo, fazendo tudo o que é possível imaginar, exceto prestar atenção na aula, não que eu me importe muito com a maioria deles, mas atrapalham a mim e aos meus amigos.
E o que realmente é motivo disso, e que me deixa p*** com eles é a falta de maturidade, não entendo como uma pessoa ZERA uma REDAÇÃO e consegue achar GRAÇA disso.

É triste.