sexta-feira, 21 de março de 2008

Guitarra

Quarta feira, 11 e pouco da manhã.
Com a idéia de comprar uma guitarra para jogar guitar hero, viro para trás no meio da aula e comento com meu amigo: "Heeeey, vou comprar uma gui...". Sem tempo para terminar de explciar, me veio a idéia de comprar uma guitarra, mas uma de verdade. "Cara, eu vou comprar uma guitarra. Onde tu comprou a tua?". "Na loja da Zabaleta" disse ele. "150 reais, usada né... Hmmm, acho que vou lá amanha!"
Chego em casa, lá pelas 2 da tarde tomo coragem e falo: "Mãe, vou comprar uma guitarra. É usada, o pai do Daniel pagou 150, inteirinha e tri boa". "Tem coisa mais importante pra comprar, não achas?", retrucou ela. "Mas eu quero muito, estou com esse dinheiro guardado e não sei no que gastar, vou comprar uma guitarra!", falei.
Mãe não me proibiu, mas também não apoiou minha idéia. Com medo de ser chingada, achei melhor nem falar para meu pai. Com certeza ele reclamaria do barulho, ou diria que não é coisa de menina como ele sempre diz, e coisas do gênero.
Calei.

Quinta feira, 1 da tarde
Lá estava eu dentro de um ônibus correndo para o centro, esperando que desse tempo de escolher a guitarra antes da aula de inglês. Cheguei na parada, corrí para a escola para encontrar meu amigo Matheus, e fomos quase correndo à loja da Zabaleta. Nenhuma guitarra usada, a mais barata por 250. Fomos à Multissom da esquina, a mais barata 269, ninguém para nos atender. Fomos à Multissom do meio da quadra, a mais barata 230. Corremos para a Studio CD. Fomos extremamente bem atendidos, e a mais barata era simplesmente linda, boa, e custava 222. Deixamos reservado. Fiquei com medo de que minha mãe não me deixasse comprar, mas isso seria mais tarde.
Com 10 minutos de atraso e um cansaço extremo chegamos no Easy. Bebi um pouco de água e assistí à aula
Depois da aula, tive de ir ao dentista. Matheus não se aguentou e me ligou, ele precisava ir comprar comigo. Ficou na sala de espera, quase dormindo, e eu na salinha da dentista, um papo sério e eu quase dormindo assim como Matheus.
Saimos às pressas para comprar a guitarra. Chegando lá, não achamos o cara legal que nos atendeu, mas ela estava lá me esperando, reservada, e é isso que importa.
Comprando ela, nunca me sentí tão importante, cara, eu estava lá comprando a minha guitarra, só para mim, e estava certa que iria me dedicar para aprender à tocar.
Não importava o quanto a mãe reclamasse, eu só queria curtir aquele momento, o meu momento, o momento da minha guitarra. *-*

Quinta feira, 7 da noite, chegando em casa
"Meu pai nem imagina, com certeza ele vai me matar", pensei. Fui para os fundos com a guitarra, ele conversava com a mãe e nem percebia a guitarra lá. Custou um pouco, mas percebendo a minha cara ele notou o clima e viu a guitarra. "Ele não vai me matar?", penso espantada. Não, ele não me matou, ele amou, simplesmente gostou tanto, que depois de ver que precisávamos de um plug para ligá-la, foi nos Camelôs comprar.
A única coisa chata é não saber tocar.

Hoje, pela manhã
Tudo certo para comprar o cubinho amanhã. Mal posso esperar! Comecei algumas aulas online, mas não são muito úteis, preciso fazer mesmo na escola da Dinda.
Embora não ter sido útil, passei o dia tocando. Ou melhor, tentando tocar. Mas eu não ligo, o que importa é que a guitarra é minha, eu sou da guitarra, agente se ama e ela mereceu esse post razoávelmente grande sobre nossa prévia história.




Ónix, te amo ♥
Um dia agente vai fazer sucesso juntas baby \m/

Um comentário:

Anônimo disse...

hoho, today we only speak english ! love you baby, kisses ;*