sábado, 23 de agosto de 2008

Somos todos nerds

Somos adolescentes sem vida social. Somos pálidos e nunca saimos de casa. E se saimos é para ir na lan house. Vivemos para os video-games, computadores e televisão.
Nossos amigos moram à mais de 2.000 km de distância, e tudo depende de um maldito cabo amarelo preso numa caixa preta com luzinhas. Nosso sentimentos variam de acordo com a velocidade da nossa internet.
Temos fotos psicodélicas nas nossas desktops, atalhos rápidos, pastas para organizar tudo, media player sempre ligado. Vivemos para baixar músicas. Usamos skins e personalizamos tudo. Criamos nicks. Uns gostam de edição de imagens, alguns de postar em blogs, outros gostam de jogos. Estamos presos à uma sala, sentados em uma cadeira, olhando para uma tela colorida. É o que nos mantém vivos.
Mantemos contato com nossos amigos da escola por programas baratos e esquecemos da emoção de vê-los, sair com eles. Trocamos tudo por uma tela colorida. Uma tela colorida... Chega à ser escroto nos entregarmos deste jeito à um maldito computador. Deixamos de viver para jogar, postar, editar, baixar, upar, conversar...
Muitos criticam. Muitos não aceitam. Mas na realidade, não vejo mal nisso. As pessoas nos convidam para sair com elas, e as vezes é difícil dar alguma desculpa quando na verdade queremos apenas ficar em casa, trancados em uma sala, em frente à uma tela colorida.
Porque é tão dificil entenderem que eu gosto disso? Me chama de viciada, acho que eles têm razão. É complicado, mas é tão simples. Afinal, somos todos nerds!

2 comentários:

Anônimo disse...

EU SEI PQ TU ESCREVEU ISSO...

pq nós te convidamos p i na lan e tu te arrependeu de n te ido....


ushauhsuahsa
acertei!?

Carina Silva disse...

não ¬¬
eu escrevi isso porque eu não suporto as pessoas me encomodando pra sair quando eu nçao quero!