quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Retrospectiva de 2008 - a história de um ano

Foi um ano de muitas mudanças. Deste não tenho nada à reclamar. Comecei o ano sendo uma menina perdida, sem algum estilo, sem saber que caminho seguir, sem saber quem eram realmente meus amigos. Uma menina que achava que sabia o que era amor e amizade.
8 de janeiro, viajou para o Cassino. Ainda dançava na Pump. Ainda estava apaixonada. Ainda era a mesma criança dos outros anos que ficava até a madrugada acordada falando as mesmas bobagens. Não nego, era divertido. Estar com minhas primas sempre foi algo divertido, e ainda é.
Um mês se passou. Havia prometido para si mesma que não iria se apaixonar denovo. E até aí ninguém a interessava. Nesse mês conheceu muitas pessoas que hoje são uns dos seus melhores amigos. Começava também um vício por fóruns. GTA San Andreas / IV, tem muitas histórias para contar.
Começaram as aulas. De início tudo ia bem, ainda tirava notas boas. Não estava apaixonada e estava descobrindo quem realmente eram meus amigos. Daniel, Medeiros e Matheus foram os amigos mais marcantes nesse ano. Com eles se estabeleceu. "Esses são meus amigos de verdade", e ainda pensa assim. Outros foram perdidos, outros a dão nojo.
Algumas pessoas haviam sumido, e outras acabaram tomando esse lugar. Eram amigos. Falavam bobagens. Ele matava o tempo livre dela, seu tédio, fazia dos dias dela dias algo mais divertido. Mas as brincadeiras foram longe demais. A menina que prometeu não se apaixonar, apaixonou-se. Não queria se ferrar nessa história, mas ele prometeu que tudo ia dar certo e ela confiava nas palavras dele. Ele fazia ela se sentir bem, mesmo pensando que podesse não dar certo.
Na escola, já não falava com todos. Os amigos eram aqueles três, e ela passava o recreio com outro da outra série, que também é um grande amigo. Todos estavam mudando juntos. Não queria mais sair, não queria mais amigos. Aqueles a satisfaziam, tinha certeza de que eram seus amigos de verdade.
No meio do ano, conseguiu a moderação da comunidade que ela amava. Aquilo a deixou muito feliz, porque naquela comunidade passou por muitos momentos especiais.
Em casa já não brigava com os pais. A convivência estava muito melhor e dava a impressão de que estava amadurecendo. Sua mãe gostava das músicas que ela escuta agora, ela fica com orgulho da mãe. Mas ela se recusa à sair com eles pra ficar com seu amor. Isso vira rotina.
As notas não são mais boas. Se sente angustiada, não sabe se vai conseguir recuperar. À medida que o fim do ano se aproxima, a certeza de que seus sonhos não vão se realizar cresce.
Sentia que tudo estava dando errado. As notas caindo, o fim do ano chegando, viagens que não iriam se realizar. Precisava estudar e colocou isso em primeiro plano. Passou. Orgulhou seus pais. "Ano que vem faço 15 anos, quero ir pro Rio nessas férias. Preciso ver o Daniel", conseguiu.
Finalmente tudo estava dando certo, tudo que ela queria ia se realizar. Ela não era mais a criança do inicio do ano, não! Ela agora tem planos para o futuro e tem certeza do que quer. Ela aguentou o ano todo longe dele e isso fez com que cada dia ela o desejasse mais e soubesse que seria feliz com ele. Começou a contar os dias para ve-lo.
Ela se formou no ensino fundamental com mais 6 colegas. Até que o ano acabou. E ela parou para pensar como esse ano foi bom, como ela foi feliz e como seria feliz no próximo ano. Ela poderia ficar aqui contando todos os detalhes, mas ela resumiu.
Afinal, faltam 15 dias e ela não tem tempo à perder. Está feliz e não vai ficar aqui perdendo seu tempo.
Aliás, ela ama vocês :**

7 comentários:

Unknown disse...

oi mãe adorei o post.
ok morri bjs.

Unknown disse...

[emo gay]Miguxaaaaaaaa, valeu por ter escrito amiga, o PRS tá orgulhoso de vc [/emogay]

Gostei, feliz 2009

Anônimo disse...

Sabe a parte mais legal do teu post?é que eu estava presente em muitos desses momentos e conforme lia pequenos flash back's apareciam em minha mente,e deu até saudade agora,foi muito bom ter passado esse ano do teu lado,vc realmente é uma amiga de verdade!
Espero que tenhamos mais muitos anos para rirmos juntos,todos nós,a nossa turminha de nerds kkkk
bjaum pra ti!!!!

ândria Halfen, disse...

Uhuul \o/
Parabéns pelo amadurecimento de 2008, que o de 2009 seja maravilhoso hein ;)

beeijoca.

Anônimo disse...

=)

Anônimo disse...

conforme lia pequenos flash back's apareciam em minha mente [2]

te amo ;@
qualquer dia te ligo da sacada de novo :D

botei anonimo pra ver se tu sabe quem é :B

Unknown disse...

E dificil acredita que uma meinina de apenas 14 anos fez isso tudo ai....vc é muito inteligente mocinha...adoraria te conhece ...bjsss