sábado, 6 de junho de 2009

Hipocrisia

Eu, desde pequena, sempre fui chata pra comida. Não como gorduras, nem "nervinhos". Não como talos de verduras nem pele de nenhuma carne. Tiro as veias do coraçãozinho e separo os tomates e pimentões do arroz. E não estou nem aí, não vou parar com isso.
A parte chata disso tudo é que meus pais reclamam. Acham que disperdiço. Nunca retruquei, sempre ouvi e fiquei de boca calada. "Foda-se, vou continuar fazendo isso." Mas hoje, num tédio mortal esperando-os acabar de almoçar, percebi que eles são muito, muito hipócritas.
Notei que serviam para um poodle menor que a minha pantufa uma porção de massa maior que a que comi. Logo, percebi que eles reclamam de mim, mas fazem pior. Porque os talos de brócolis e as gorduras da galinha que deixei no canto do prato não enchem a barriga de nenhum pobre. Mas o exageiro de comida que deram pra um mísero poodle dava pra matar a fome de uma criança.
Eu sou a errada?

Só pra desabafar, esse texto ficou horrível. Abraços aos que lêem.

3 comentários:

Lucimara Tavares disse...

É.. tbm não curto desperdício. É foda jogar fora, uma coisa que milhares de pessoas imploram pra ter.

Anônimo disse...

Bah, fico com um mega peso na consciência depois de jogar comida fora

Leandro disse...

Já reparou o tanto de comida que estraga na geladeira? Quanto fruta estraga na fruteira? Acho foda jogar comida no lixo. Mas acho muito pior o exagero com os cachorros de casa.